Sugestões de Reuniões


No post do dia 04/04/16 (clique aqui e veja já falamos das reuniões que estão disponíveis no site do emaús para você usar nos encontros do seu grupo.
Recebemos mais alguns encontros que já estão no site pra você baixar, e hoje vamos falar sobre eles.
-“amigo secreto – cacto” : Essa reunião o ideal é fazer no começo do ano ou alguns meses antes de pegar o amigo secreto do final do ano. Durante o ano a pessoa do grupo cuida de um cacto com o nome do amigo secreto como se fosse o próprio amigo, e no final do ano o cacto cuidado é entregue pra pessoa revelando quem a pegou.
 
– “ano novo” : É uma reflexão sobre o ano novo que estará por vir. Ideia pra fazer no começo ou no final do ano.
– “aproveitar a vida” : Também é uma reflexão de começo de ano para colocar alguns objetivos na vida e saber aproveita-la.
– “bingo biblico” : Num formato divertido e educativo a reunião é um jogo de Bingo onde as perguntar são todas da bíblia, quem preencher a cartela primeiro ganha.
– “como e o ceu” : Faz uma reflexão de como é o céu e fala de pessoas que já conseguiram ver como é relatado no filme “O Céu é de Verdade!” que fala da experiencia quase morte de uma criança que foi pro céu e viu como era lá!
– “confianca encontro casal” : Através de uma dinâmica, o encontro faz a gente refletir sobre a confiança que precisamos ter no outro. Ideal para casal.
– “dinamica da mala 2 – verso atualizada” : Essa reunião já tinha no site, mais agora ele veio numa versão atualizada querendo fazer refletir das nossas bagagem da vida.
– “familia” : Nesse encontro é abordado o amor da família e sua importância, pode ser feito com ela ou só pros integrantes do grupo.
-” luz x medo” : Em uma pequena dinâmica, a reunião faz a gente refletir a nossa fé, medo e quem é luz na nossa vida.
– “sabedoria” : Reflexão sobre o quanto estamos sendo sábios ou não no nosso dia a dia e na nossa fé.
Desejamos que essas reuniões sejam muito uteis pra você e seu grupo. Caso tenha algumencontro especial e acha que seria de inspiração para outros grupos, mande para site@emausbrusque.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *